sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Idéia de como começar a organizar seu casamento!

Bom dia queridas noivinhas hoje navegando por alguns sites achei interessante estas dicas de como começar a organizar o seu casamento!!!


Sempre li em grandes blogs uma lista enorme de coisa, que ao ler eu mesma me sentia perdia! Mas com estas dicas achei muito mais fácil!

Então vamos a elas...


Comece pela lista de convidados!
Ela é à base de tudo. O número de pessoas pode determinar o local, por exemplo, que por sua vez pode determinar o estilo de festa, que pode determinar o vestido de noiva e por aí vai.

Convide quem convive de verdade com vocês!
E na hora de fazer a lista, sempre convidar 20% a mais do número de convidados.
Há maioria das Cerimonialistas dão este conselho! Aí você se pergunta por quê?!
Bom eu na verdade acho que se as especialistas no assunto dão esta dica (a maioria aconselha) quem sou eu para duvidar? Mas vamos lá... Porque está é a porcentagem de pessoas que ira acabar não indo ao casamento, claro que por algum motivo!
Outra coisa é... Nada de contar na lista o convidado que já avisou que não comparecerá ao casamento!!! Por favor né?!

Nunca é cedo demais para começar os preparativos!
É surpreendente a economia que os noivos poderão alcançar, com o fator tempo a seu favor, para diluir os pagamentos e negociar.
Portanto, comece o processo de planejamento imediatamente, se o casamento é o próximo passo de seu plano de vida.

O Budget (Orçamento) da sua festa!
É meninas, este é um assunto bem sério e delicado! Pois neste assunto é que vamos cair na realidade e ver que o que sonhamos muitas vezes é o que não podemos!
E isso às vezes é difícil de aceitar.

E é nessa hora que devemos sentar com o noivo e com todos os envolvidos (como os pais da noiva e do noivo caso eles ajudem no orçamento do casamento) e conversar francamente sobre o quanto se tem disponível para investir na festa do seu casamento.
Após definir sobre o orçamento é hora de abrir uma conta para guardar o dinheiro da festa. Está ideia é muito válida para não começar a vida de casados endividados!!!
Fazer uma festa do tamanho que seu bolso pode pagar é sempre a opção mais elegante. Sabendo a verba que você tem disponível para realizar seu sonho você poderá ir atrás dos profissionais que cabem dentro deste orçamento.

A data e o Local da Cerimônia e Festa
Após definir seu budget (orçamento), esta na hora de definir a data e o local.

Igrejas e Festa em locais separados
Algumas igrejas são concorridas por isso você deve verificar a disponibilidade delas se este for o seu caso! Verifique se sua igreja possuí restrição de fornecedores que podem trabalhar no local. Se sim, você precisará contratar somente fornecedores autorizados pela igreja. Marcada a igreja, com o estilo da festa mais ou menos definido, a verba que se tem disponível e número de convidados, o próximo passo é escolher o local da festa.
 
Vale visitar diversas opções, inclusive num dia de festa para que você possa ver o local decorado. Pergunte também se o local impõe fornecedores obrigatórios.
Cerimônia e Festa no mesmo local às vezes acabam saindo mais barato do que fazer em locais separados.  Vale a mesma dica ao procurar o loca da festa: primeiro solicite orçamento por email e veja fotos dos locais, depois selecione os locais que estão dentro do seu orçamento e marque uma visita, inclusive visite em um dia de festa para que você possa ver o local decorado e já ter uma noção de como ficará para o seu casamento.



Fuja das festas padronizadas, vendidas em forma de “pacotes”!
Pacotes fechados da Festa com apenas um só fornecedor acaba sendo mais caro do que se você organizasse pessoalmente.
Pesquise, Pesquise muito! O ideal será ter orçamentos de pelo menos três fornecedores de cada categoria! Isso ajudará muito na hora da negociação.


Decoração!
Mesmo sabendo o que quer, não defina com tanta antecedência detalhes da decoração que não possam ser trocados. Muita noiva muda de ideia, de cor e até de estilo de decoração. Esta decisão deixe para tomar de 10 á 9 meses antes do casamento.


O fotógrafo e o cerimonial não sabem quem são as pessoas especiais para vocês!
É fundamental ter uma listinha indicando quem não pode ficar fora do álbum. É muito comum esquecer alguém no calor da emoção. E vale ressaltar como essas fotos são importantes, até mesmo para os casais mais despojados. É melhor “perder” 20 minutinhos da festa do que se arrepender depois ou, pior, ouvir pelo resto da vida aquela sua tia reclamando que não tirou foto com vocês.


A escolha do fotógrafo!
Não escolha fotógrafo baseada em meia dúzia de lindas fotos em um site. Vale muito mais a indicação de pessoas do mercado e de amigas que já tiveram boas experiências em seus casamentos.

No cardápio, pense em todos os convidados e não leve em conta apenas o gosto pessoal. Escolha um peixe, um crustáceo, um prato vegetariano, uma carne e uma ave. Hoje em dia temos diversas tribos e é essencial e muito educado atender a todos.


Uma coisa legal é oferecer meios para os convidados levarem os doces, como caixas e cones, por exemplo.


Aposte em plaquinhas de identificação na mesa dos doces.
Com a variedade de formas dos doces hoje, fica difícil identificar o sabor sem experimentar. Isso evita que o convidado dê uma mordida e largue o doce lá.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...